Partilhar Artigo

Olá a todos!

Existem muitas soluções de snacks perfeitos, rápidos e energéticos para levares contigo. Contudo, uma planificação e organização antecipada vão fazer toda a diferença. Leva sempre contigo fruta fresca, frutos secos, água e por que não um smoothie ou batido?

Os smoothies representam uma das várias opções de lanches nutritivos, pois são rápidos e fáceis de fazer. O importante é conjugar os alimentos frescos- frutas e vegetais, com sementes, proteína e superalimentos crus, de modo a teres uma resposta nutricional equilibrada adequada às tuas necessidades e estilo de vida.

Ao nosso smoothie juntámos o nosso Leite de Coco em pó, um produto natural, obtido da polpa do coco. Tem uma textura cremosa e doçura natural únicas, que tornam a sua utilização versátil em receitas doces e salgadas.

O leite de coco é um Super Alimento muito saudável, devido a ser rico em gorduras boas, que fornecem ao nosso organismo energia imediata, ajuda a emagrecer, pois aumenta o grau de saciedade e melhoria do transito intestinal e fortalece simultaneamente o nosso sistema imunitário, pois tem na sua composição ácido láurico e ácido cáprico, que têm excelentes propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas.

É adequado a veganos, sendo uma excelente alternativa ao leite de vaca e a intolerantes à lactose.

Ingredientes:

1 colher de sopa de Leite de Coco em pó Outros Montes

1 banana grande congelada

1 mão cheia de mirtilos

100 ml de bebida vegetal ou água

Confeção:

Numa liquidificadora ou bimby, tritura todos os ingredientes até obteres uma mistura homogénea e cremosa.

Fresco, funcional e delicioso!!!

Outros Montes