Partilhar Artigo

 

A Alimentação Low Carb, baseia-se como o nome indica na redução da ingestão de Hidratos de Carbono, e aumento do consumo de proteína, vegetais, fibras e gorduras saudáveis. O sucesso desta dieta, passa por um elevado nível de saciedade, o que é determinante no emagrecimento, bem como numa perda de peso saudável e segura. É também um excelente preventivo de algumas doenças crónicas, como diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares e obesidade, regularizando os níveis de insulina no corpo.

Este tipo de alimentação induz o estado de cetose, em que o organismo para compensar a falta de glicose, passa a utilizar diretamente a gordura armazenada no corpo como fonte principal de energia, e consequentemente, há redução da percentagem da gordura corporal.

Evitam-se alimentos processados de forma a controlar com maior rigor o que ingerimos diariamente, bem como o açúcar e gorduras trans escondidas nos alimentos, farinhas brancas e alcool. Há uma forte motivação para cozinharmos os nossos próprios alimentos, de forma a selecionarmos os melhores ingredientes, de elevado valor nutricional, ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Eis alguns essenciais da Alimentação Low Carb, aproveitem!

                   

Receitas Low-Carb Outros Montes