Boa tarde caros leitores

Todos os macronutrientes são importantes para o metabolismo do nosso corpo, mas aquele que dá forma, proteção e eficácia aos nossos músculos é a proteína. Todos as dietas, sejam elas low fat, low carb, paleo, flexível…entre outras, deve ter um aporte proteico na ordem dos 1,2 g de proteína por cada kg de peso corporal (este valor varia se a pessoa for sedentária ou não).

Por isso é de extrema importância consumir proteína, e de preferência com elevado valor biológico. As fontes mais fáceis de obter proteína é nas carnes, leite, queijos, iogurtes e os ovos.  Mas cada vez temos mais adeptos a terem uma alimentação mais vegetariana ou então pessoas com intolerâncias à lactose e aos ovos. Por isso que o consumo de proteínas vegetais tem vindo a aumentar. Toas as fontes são importantes mais as vegetais ganham na proteção do ambiente, na diminuição de certas patologias, entre outras.

É importante que as proteínas vegetais tenham a combinação certa de aminoácidos essenciais, que têm o importante papel na formação de massa muscular.

Para além disso estas proteínas são adequadas a vegans ou a intolerantes de produtos lácteos.

A Outros Montes, a pensar sempre num mundo mais verde, mais funcional e mais preocupado com a saúde, tem ao dispor uma variedade de proteínas vegetais, e muitas surpresas reservamos. São provenientes de Agricultura Biológica, por isso, 100% naturais.

Neste momento temos a Proteína de Chia e a Mistura Proteica de Cacau Crú.

Benefícios do seu consumo: aumento do rendimento, de fácil digestão e rica em fibras.

Onde podem usar esta proteína em pó? Em muita coisa. Super versátil, dá para batidos, sumos, sopas, iogurtes, molhos.

Espero que tenham gostado desta pequena introdução às proteínas vegetais, e estejam atentos pois temos muitas surpresas.

Abraço

Outros Montes

 

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