Olá a todos!

Hoje trazemos uma receita, ideal para começar o teu dia- pequeno-almoço ou se fores treinar ao final da tarde. Depois de prová-la, vais ver que o teu dia corre muito melhor.

A receita são panquecas de Côco Ralado Outros Montes e Banana, óptimas para quem quer estar em forma e pretende evitar as farinhas refinadas do mercado ou com glúten.

O Côco é um dos frutos mais saudáveis do mundo pela qualidade de gordura naturalmente presente, bem como pela quantidade de fibras. O seu consumo tem benefícios no funcionamento do sistema digestivo, na regulação da pressão arterial e ajuda no processo de emagrecimento.

A partir do Côco Ralado Outros Montes, biológico, consegue-se fazer uma excelente farinha de côco bem como confeccionar um leque diversificado de receitas, que ficam mais nutritivas, saudáveis, aproveitando simultaneamente o seu poder adoçante.

A partir do Côco Ralado Outros Montes conseguem fazer farinha de coco e assim preparar um leque diversificado de receitas, que ficam muito mais nutritivas, saudáveis e saborosas.

Ingredientes:

1/2 chávena de Côco Ralado Outros Montes

1 chávena de água a ferver

1 banana

1 ovo

Canela a gosto

O primeiro passo será preparar a farinha de côco. Basta juntar o côco ralado à água a ferver e deixar hidratar durante 15 minutos. Coloca esta mistura na liquidificadora ou na Bimby, durante 1 minuto na velocidade máxima. Coa a mistura, guarda o líquido que podes utilizar como bebida de côco caseira (alternativa ao leite normal) e o resíduo sólido coloca sobre um tabuleiro de forno coberto por papel vegetal e leva ao forno até este estar seco. É importante controlar a desidratação pois o côco queima facilmente. Compensa o trabalho, pois a partir do côco ralado Outros Montes podes obter 2 produtos: a bebida de côco e a farinha. A farinha deve ser colocada num frasco seco hermeticamente fechado.
Para as panquecas basta juntar 3 a 4 colheres de sopa da farinha de côco, 1 banana, 1 ovo e canela em pó. Mistura tudo na liquidificadora ou na Bimby.

Numa frigideira anti-aderente, coloca um fio azeite ou um pouco de óleo de côco e junta pequenas porções da mistura, deixando cozinhar durante 3 minutos -em lume baixo para não queimar até conseguirem soltar a panqueca para a virar. Deixar estar o mesmo tempo do outro lado e estão prontas!

Um maravilhoso dia para vocês,

Outros Montes

PICT_20160402_180858

PICT_20160402_180927

PICT_20160402_181151

PICT_20160402_181237

Panquecas de Côco Outros Montes e banana

Pin It on Pinterest

Share This