Partilhar Artigo

 

Janeiro é sempre uma altura de recomeços. Os Detox Outros Montes são ótimos para ajudar o nosso corpo a desintoxicar dos excessos cometidos, bem como ajudar os principais orgãos afetados a recuperarem saudavelmente e otimizarem a sua performance.

Recomenda-se a sua prática, após períodos festivos de excessos alimentares, alimentação à base de fast food, toma prolongada de medicamentos, consumo de álcool, tabaco ou acumulação de metais pesados no corpo.

Deve-se privilegiar o consumo de frutas e legumes em detrimento de produtos processados ou carnes vermelhas, a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água e minimizar o consumo de glúten, se possível.

A Dieta Detox deve ser de restrição calórica, de forma a ocorrer défice calórico diário, e ocorra um emagrecimento saudável, o qual não exclui nenhum grupo de alimentos- mas apela à exclusão de açúcares, alcool, fritos e produtos processados/ industrializados.

O Easy Detox, e a Mistura Detox são misturas de Espirulina- que é uma micro-alga verde com jovens rebentos de Erva Trigo, de elevado valor nutricional, que têm um papel Detox fantástico no nosso corpo e aumentam simultaneamente a actividade metabólica. Têm um efeito alcalinizante no corpo, atenuam os efeitos nocivos de uma alimentação mais ácida e pobre em vegetais, sendo anti-cancerígenos (Dieta Anti-Cancro), particularmente ricos em clorofila, ferro, cálcio, magnésio, ácido fólico, outros minerais, proteínas, vitaminas e fibras que melhoram simultaneamente o trânsito intestinal, bem como a sensação de saciedade.

O Easy Detox como o nome indica, tem um sabor muito suave, sendo mais fácil para quem deseja iniciar-se no Detox.

A Mistura Detox foi desenvolvida para pessoas ativas, que façam desporto regularmente ou não tenham vida sedentária, tem maior percentagem de proteína comparativamente com o Easy Detox, o que ajuda bastante a controlar o apetite, bem como a seguir o plano alimentar de restrição calórica com sucesso.

Com efeito, a sua correta utilização e consumo melhora o desempenho do fígado e dos rins, os principais orgãos de desintoxicação alimentar, que ajudam a eliminação das toxinas transformando-as em solúveis, que são posteriormente rejeitáveis pelo nosso organismo, nomeadamente através da urina.

Existem outros alimentos que podem ser usados diariamente para potenciar o processo de limpeza natural do corpo de pessoas que sofrem de obstipação, tais como o consumo de sementes, que melhoram o trânsito intestinal e aumentam o volume fecal, como sementes de Chia, farinha de Linhaça, psílio e cerais integrais. Note-se que é fundamental, o consumo abundante de água para beneficiar do aumento da ingestão de fibra, caso contrário pode ter o efeito contrário no organismo.

 

       

Receitas Outros Montes