Partilhar Artigo

Olá!!!

Somos adeptos de receitas práticas e rápidas de confecionar. Esta receitinha é para aqueles momentos em que sentimos um desejo súbito e intenso de comer um doce, já experienciaram esta sensação? Aposto que sim…pois bem, pode repetir esta receita pois é saudável e sem sentimento de culpa. Nada melhor do que um bolo de caneca de Cacau Cru!

O Cacau Cru em Pó Outros Montes é proveniente do cacaueiro (Theobroma cacao). Como é cru, resulta da prensagem a frio dos feijões de cacau, mantendo a estrutura molecular original do cacau, teor enzimático e elevado valor nutricional. De sabor naturalmente amargo, sugere-se o seu consumo combinado com outra fruta ou adoçante. É um dos alimentos mais antioxidantes, rico em cobre, ferro, potássio, magnésio, e vitaminas do grupo B, é um antidepressivo natural, regula a pressão arterial, previne doenças cardiovasculares e tem uma ação estimulante e revigorante.

Ingredientes:

1 colher de sopa de Cacau em Pó Outros Montes

1 colher de sopa de Açúcar de Coco Outros Montes

1 quadrado de Chocolate Negro

5 colheres de sopa de bebida vegetal

4 colheres de sopa de farinha de aveia

1 colher de sobremesa de Óleo de Coco

½ colher de café de fermento em pó

Confeção:

Coloca todos os ingredientes (exceto o quadrado de chocolate) numa chávena e mistura tudo até obteres uma mistura homogénea. No final, coloca o chocolate partido em pequenos pedaços.

De seguida, coloca a chávena no micro-ondas e aquece durante aproximadamente 2 minutos, na potência máxima.

Coloca por cima o quadrado de chocolate negro e outros toppings a gosto.

Uma autêntica delícia!

Outros Montes