Partilhar Artigo

Vão adorar esta receita Fit que leva à mesa toda a frescura dos frutos vermelhos, e tem a consistência perfeita de uma clássica Bavaroise. A nossa Bavaroise é saudável, um pouco menos doce- é certo- mas com todas as vantagens de não incluir natas, nem leite condensado, perfeita!

Com uma cor rosa intensa, deixa a pequenada entusiamada e os graúdos em fila de espera até conseguirem uma taça.

Ingredientes:

4 Colheres de Leite de Côco em Pó Outros Montes

400 ml de água quente

400g de Frutos Vermelhos a gosto (Framboesas, Morangos, Mirtilos, Amoras, etc) – no nosso caso apenas usamos Framboesas e Mirtilos

Açúcar de Côco Outros Montes q. b.

3 Colheres de Sopa de Agar- agar

 

Preparação:

Aqueça 300 ml de água até ferver e junte o Leite de Côco em Pó. Triture este preparado na liquidificadora ou varinha mágica. Junte à liquidificadora 300g de Frutos Vermelhos (reserve cerca de 100g Frutos Vermelho) e o açúcar de coco a gosto e triture novamente. Num pequeno tacho leve a restante água a ferver com as 3 colheres de sopa de Agar-agar, após fervura, mexa energicamente com a ajuda de uma colher de pau até conseguir dissolver na totalidade o Agar-agar. Junte ao preparado anterior, triture tudo e rectifique o açúcar de côco ao seu gosto. Por fim, adicione 100g dos frutos vermelhos inteiros e envolva.

Verta numa forma grande ou caso prefira, em pequenas forminhas. Leve ao frigorófico de um dia para o outro até solidificar.

Desenforme com cuidado com a ajuda de água quente. Decore a gosto.

Pura delícia!

Comente e caso faça a receita, partilhe-nos a foto da sua deliciosa Bavaroise!

A finalidade deste Blog é inspirar os nossos seguidores!