Olá Olá!!!!

Partilhamos uma deliciosa receita de barritas caseiras para os aventureiros que gostam de colocar as mãos na massa. Também podem envolver os filhos nesta divertida actividade, pois tornam-se rapidamente óptimos aprendizes. O objectivo destas barras é serem um snack saudável para o meio da manhã ou lanche.
Como cereal e ingrediente principal selecionamos a aveia, juntamos cacau cru Outros Montes e mirtilos secos Outros Montes para potenciar o sabor e as tornar irresistíveis. O cacau crú e os mirtilos têm elevado poder antioxidante e sabor delicioso. Os mirtilos secos são responsáveis por adoçar naturalmente estas barras, contudo temos que adicionar geleia de arroz ou agave para equilibrar o sabor natural amargo do cacau cru. Finalmente o Chocolate Preto derretido, utilizado como cobertura vai torná-la na melhor guloseima saudável de sempre. Experimentem!

Ingredientes:

200 gr de flocos de aveia

50 ml de óleo de côco

1 tablete de Chocolate Preto Biológico Outros Montes (sabor à vossa escolha)

2 colheres de sopa de Mirtilos Bio Outros Montes

1 colher de sopa de Cacau Crú em Pó Outros Montes

Geleia de arroz ou agave a gosto

Confecção:

Numa liquidificadora ou bimby, tritura os flocos de aveia, o Cacau cru em pó, o óleo de côco e a geleia, até obteres uma mistura areada.

Numa uma forma rectangular, forra com papel vegetal, coloca a massa, pressionando com uma espátula ou com a ajuda das mãos até completares todo o recipiente.

Derreta a tablete de chocolate e coloca por cima da massa. Coloca por cima dos mirtilos.

Coloca no frigorífico durante 2 horas até ficar firme. Divide em porções. Podes optar por congelar, retirando-os diariamente como um delicioso e saciante snack energético!

Delicia-te!!!

Outros Montes

Pin It on Pinterest

Share This