Partilhar Artigo

Olá a todos!

Um snack nutritivo pode fazer toda a diferença para melhorar o teu desempenho e concentração a meio da manhã ou da tarde. Sabias que podes fazer um delicioso snack caseiro simultaneamente energético e saciante?

A base destas barras é a Proteína de Arroz Integral Outros Montes, a qual é extraída a partir do arroz integral de grão inteiro, apresenta elevada digestibilidade, rápida absorção e tem elevado valor biológico para uma proteína vegetal. Excelente para vegetarianos, vegans, atletas e adequado a indivíduos que pretendam aumentar o consumo de proteína na sua dieta alimentar. É uma proteína alternativa a indivíduos intolerantes ao leite, soja e glúten, sendo a composição de aminoácidos semelhante ao leite materno, oferece todos os aminoácidos necessários para o corpo para a formação e recuperação de tecidos.

Ingredientes:

6 tâmaras sem caroço

20 gr de Proteína de Arroz Integral Outros Montes

50 gr de caju

Canela em pó a gosto

1 pitada de sal

Água q.b.

1 colher de sopa de óleo de côco Outros Montes

1 colher de sobremesa de geleia de agave (opcional)

Confecção:

Deixa as tâmaras de molho durante 1 hora.

Num processador de alimentos ou na bimby, tritura as tâmaras com um pouco da água de reserva, o óleo de coco e a canela.

Junta os cajus, a Proteína de Arroz e o sal e tritura novamente até obteres uma mistura homógenea ou pasta. Adiciona um pouco de água caso seja necessário.

Numa forma rectangular, forra com papel vegetal, coloca a massa, pressionando com uma espátula ou com a ajuda das mãos até completares todo o recipiente.

Coloca no frigorífico durante 2 horas até ficar firme. Divide em porções. Podes optar por congelar, retirando-os diariamente como um delicioso e energético snack proteico!

Delicia-te!

Beijinho,

Outros Montes

pict_20170301_090453

pict_20170301_090612

pict_20170301_090729

pict_20170301_090657