Olá a todos!

Quem disse que um delicioso Pudim não pode ser saudável? Esta sobremesa é fácil de fazer e é rico em vitaminas e antioxidantes. Afinal, todos temos direito a uma sobremesa nutritiva sem culpa.

O nosso pudim de chia foi feito combinando as nossas Sementes de Chia com a Proteína de Chia Outros Montes, proteína vegan, que é um aliado em planos de emagrecimento e/ou controlo de peso, pois as suas sementes têm o poder de absorver até 12 vezes o seu próprio peso em água. É igualmente rico em ácidos gordos ómega 3, cálcio, fibras, potássio, ferro e magnésio. Esta proteína melhora também a consistência do pudim, tornando mais cremoso.

Entre outros ingredientes, também juntámos a Acerola Outros Montes,  um superalimento com propriedades fantásticas muito utilizado na naturopatia. É excelente para fortalecer o sistema imunitário, rico em Vitamina C, com concentrações até 40 vezes superiores à laranja, rico em flavonóides e em minerais como o ferro, potássio, magnésio e cálcio, elevado poder antioxidante na prevenção do envelhecimento precoce das células, ajuda a síntese de colagénio, melhorando a saúde da pele e combate a depressão.

Agora é só arregaçar as mangas e por mãos à obra.

Ingredientes:

1 colher de 1 sopa de Proteína de Chia Outros Montes

1 colher de sopa de sementes de chia Outros Montes

1 colher de sobremesa de Acerola Outros Montes

200 ml de bebida vegetal (arroz ou amêndoa)

1 colher de sopa de flocos de aveia

Canela a gosto

Mel ou geleia de agave (opcional)

Fruta para guarnecer (romã, mirtilos, amoras, entre outras)

Confecção:

Na noite anterior, misture todos os ingredientes num frasco limpo, à excepção da fruta.

Coloca a fruta fresca por cima do preparado e guarda no frigorífico.

Na manhã seguinte, basta deliciares-te com este pequeno-almoço super prático e inspirador!!

Beijo

Outros Montes

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