Olá Olá!

Hoje trazemos umas deliciosas e nutritivas panquecas para o pequeno-almoço de toda a família. São sem glúten, ideais para quem seja intolerante ao glúten ou mesmo quem procura alternativas mais saudáveis às farinhas brancas.

Nesta receita usamos a nossa Proteína de Sementes de Abóbora Outros Montes. Esta proteína vegan aumenta a saciedade promovendo assim o aumento da massa muscular em detrimento da massa gorda, é de fácil digestão e rica em fibras. É uma boa fonte de triptofano, vitamina A,  zinco, ferro, magnésio, potássio, ácidos gordos ómega 3, etc. Tem uma acção anti-inflamatória no organismo. Contribui para a boa saúde da próstata, previne doenças cardiovasculares e reduz o colesterol.

Receita:

20 gr de trigo sarraceno

50 gr de Côco ralado Outros Montes

1 colher de sopa de Proteína de Sementes de Abóbora Outros Montes

100 ml de claras

1 banana

Canela em pó a gosto

Óleo de côco Outros Montes

Confecção:

Reduz o nosso côco ralado em farinha. Para ocorrer esta transformação, aquece cerca de 750 ml de água (sem ferver), junta a água quente ao côco ralado e deixa hidratar durante 30 minutos. Passado este tempo, tritura tudo durante 1 minuto na velocidade máxima. Coa o líquido num passador de rede bem fino ou num passador de pano e obtens a bebida de côco. Coloca a polpa sobre papel vegetal e deixa secar à temperatura ambiente, do qual resulta a tua farinha de côco.

Reduz os grãos de trigo sarraceno em farinha, usando um processador de alimentos na velocidade máxima, durante 30 a 40 segundos.

Bate as claras em castelo (importante pois deixa as panquecas muito fofas). Junta a banana esmagada com o garfo, as farinhas de côco e de trigo sarraceno,a proteína e a canela e envolve com uma vareta de arames.

Numa frigideira anti-aderente e untada com um pouco de óleo de coco, prepara as tuas panquecas até ficarem douradas e cozidas.

Desfrute desta delícia matinal!

Outros Montes

IMG_20170403_091202

IMG_20170403_091219

IMG_20170403_091225

IMG_20170403_091237

Pin It on Pinterest

Share This