Olá a todos!

No fim-de-semana fiz esta receita e fiquei muito satisfeita com o resultado.

O ingrediente que introduzi é o Farelo de Quinoa Outros Montes, com o objectivo de incrementar o teor de fibras e baixar o indice glicémico destas deliciosas panquecas.

O Farelo de Quinoa Outros Montes é a camada externa da quinoa, sendo por isso mais rica em fibra e em proteína. Em 100 gr de produto, o farelo de quinoa apresenta 17 gr de proteína, 17 gr de hidratos de carbono, 12 gr de lípidos e 31 gr em fibras alimentares.

É um produto naturalmente sem glúten, sendo uma excelente opção para celíacos ou indivíduos com sensibilidade ao glúten.

O farelo de quinoa vai conferir uma textura saudável às suas receitas, bem como enriquece-la a nível nutricional.

Ideal para juntar em iogurtes, batidos, sumos, sopas, bolos, pão e saladas.
Principais benefícios do Farelo de Quinoa Outros Montes:
  • Excelente fonte de proteína vegan
  • Sabor neutro
  • Excelente fonte de cálcio, Vitamina E e ferro
  • Rica em fibras

 

Receita:

1 banana

2 colheres de sopa de flocos de aveia (opte por sem glúten, em caso de intolerância)

1 colher de sopa de Farelo de Quinoa Outros Montes

1 ovo ou 100 ml de claras

Canela em pó a gosto

Confecção:

Mistura todos os ingredientes na liquidificadora ou na Bimby até obter uma mistura homogénea.

Numa frigideira anti-aderente, cozinhe as panquecas. Quando a massa estiver a criar bolhinhas, vire a panqueca e cozinhe o outro lado.

Acompanhe com topings a gosto. Neste caso acompanhei com iogurte vegetal e frutos vermelhos polvilhado com canela.

Um dia pleno cheio de saúde e energia,

Outros Montes

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