Olá a todos!!!

O Natal é uma época muito especial que é vivida em família, na qual preparam-se as melhores iguarias que muitas vezes começam no Natal e só terminam no dia de Reis.

São poucas as pessoas que não são gulosas…mas se lhe provarmos que pode fazer deliciosos doces energéticos e saudáveis, acredita?

É claro que nem todos os doces tradicionais podem ser transformados em saudáveis, sobretudo os conventuais, que têm pontos de açúcar.

Contudo, não devemos prescindir do prazer, é importante sermos felizes também à mesa. Os brigadeiros de batata doce e Proteína de Amêndoas são uma receita fácil e pode envolver a família inteira, sobretudo as crianças que até vão adorar meter as mãos na massa.

Receita:

1 kg batata doce

5 colheres de sopa de Proteína de Amêndoas Outros Montes

4 colheres de sopa de Cacau Crú Outros Montes

200 gr de Amêndoas Outros Montes

100 gr Arandos Oskri

Mel q.b.

Côco Ralado Outros Montes q.b.

Confecção: 

Coze as batata doces com pele. Deixa arrefecer, retira-lhes a pele e esmaga-as. Reserva algumas amêndoas para o topping final.

Junta todos os ingredientes, excepto o côco e pica com a ajuda de uma trituradora até reduzi-los a puré.

Amassa bem o preparado e leva ao frigorífico durante 2 horas para adquirir mais consistência e ser mais fácil de moldar.

Molda com a ajuda das mãos pequenas bolinhas. Pede ajuda ao resto da família para fazer esta tarefa! Polvilha cada brigadeiro com côco ralado ou com amêndoa picada grosseiramente. Coloca-os em formas de papel coloridas!! Vão desaparecer num ápice…há muitos gulosos invisíveis 😉

Outros Montes deseja a todos os nossos clientes e amigos um 2017 fantástico! Um sincero obrigado por este ano de partilha!

brigadeiros-de-batata-doce-e-proteina-de-amendoas

brigadeiros-2

brigadeiros-4

brigadeiros

 

 

Pin It on Pinterest

Share This